Nosso método
Coordenadora do curso:
Katarzyna Chiluta
A polonesa radicada no Brasil, Katarzyna Chiluta, é coordenadora e professora do curso. Possui formação em História da Arte, cursada em Universidades da Polônia, de Roma e Itália. Habilitada para lecionar por meio de licenciatura pedagógica, se graduou, também, no curso superior de Fotografia, concluído no Centro Universitário IESB, no qual recebeu a láurea acadêmica de melhor aluna do curso. Em 2015, obteve o certificado da “The European Information Technologies Certification Acadamy”, de Bruxelas, pelo curso de Computer Graphics Programme.
Ativa na cena fotográfica atual, Katarzyna expôs em diversas mostras fotográficas e artísticas, entre elas a exposição Domus, que recebeu 200 mil visitantes e esteve por três meses exposta no Museu da República, DF, a mostra de Arte Contemporânea da galeria DeCurators, e a exposição “Como Comemos”, organizada pelo Mercado Múndi.
Diferenciais
Turmas pequenas
A primeira regra de nossa proposta é que as turmas são limitadas a 15 alunos, possibilitando discussões aprofundadas e melhor aproveitamento do tempo.
Formação pedagógica
Muitas vezes, o conhecimento apenas não é suficiente, é preciso saber ensinar. A coordenadora e professora do curso possui licenciatura pedagógica na Europa, além da graduação em Fotografia no brasil.
Exercicios extra
Passamos exercícios opcionais extra-classe aos alunos que têm interesse e disponibilidade de tempo.
4 pilares de aprendizagem:
Técnica
iniciamos o curso fornecendo ao aluno todo o conhecimento técnico relativo à câmera e à iluminação, necessário para se realizar boas fotos.
Olhar
a fotografia vai muito além do click. As melhores fotografias são feitas com os olhos. Abordamos as regras de composição e as bases da psicologia de percepcão visual. Complementamos a teoria por meio de referências retiradas da história da arte e da fotografia.
Aulas práticas
Levamos os alunos a campo, para que realizem as próprias fotos, sempre monitorados e assistidos por 2 professores.
Feedback
O feedback é essencial para o aprendizado fotográfico. Após as aulas práticas, discutimos as fotografias produzidas pelos alunos, para ilustrar os pontos fortes e fracos e fortalecendo a leitura da imagem de cada aluno.
Você não fotografa com sua câmera, você fotografa com sua cultura
Sebastião Salgado