Descubra como a fotografia pode ser uma ferramenta de autoconhecimento, prazer e saúde mental – enquanto você desenvolve seu olhar artístico. – can you make it shorter and more attractive in portuguese
Essa falsa percepção pode limitar o autoconhecimento e a expressão criativa em diferentes fases da vida. No entanto, a verdade é que nunca é tarde para explorar novas paixões e descobrir mais sobre si mesmo. A fotografia pode ser uma poderosa ferramenta para desbloquear sua criatividade, promover o prazer e melhorar sua saúde mental, independentemente da idade. É hora de superar essas barreiras e embarcar em uma jornada de autodescoberta!
Foto acima de Anne Leibovitz, inspirada em pintura de arte grega do Deus Apolo, de onde ela tirou a referência do ganso abraçado com Leonardo Di Caprio. Anne, a fotógrafa dos famosos, estudou arte no San Francisco Art Institute
Mais de 95 milhões de fotos são postadas no instagram todos os dias.
É uma epidemia de fotos xerox! Eu chamo isso de era da saturação imagética.
Técnica com propósito
Você pode aprender técnica independente da idade ou do equipamento! E aprender técnica com propósito, ou seja, com a finalidade de expressar o que você deseja, muda o jogo!
Assim você irá tirar fotos CORRETAS tecnicamente, e será o fim da sua insegurança
Inteligência visual e desenvolvimento do olhar
Sabe aquelas fotos que você olha e pensa: Uau, eu nunca conseguiria? Normalmente essa impressão é causada por uma foto com boa composição, tirada por um fotógrafo com olhar desenvolvido.
Assim você irá tirar fotos LINDAS, impactantes e elogiadas pelos amigos.
História da Arte aplicada à Fotografia
Finalmente você irá entender o que faz de uma foto ser considerada arte, daquelas que nunca saem da nossa memória, daquelas que aparecem nas revistas, nos museus, que são vendidas.
Aprendendo a aplicar história da arte na fotografia, você irá tirar fotos únicas, que se destacam da epidemia de fotos xerox, fotos artísticas, elogiadas por profissionais.
Processo criativo dos gênios da arte
Criatividade não é um dom, é uma habilidade a ser desenvolvida. Todos os grandes gênios da arte e da fotografia seguiram os mesmos 4 passos pra desenvolvê-la, ainda que intuitivamente.
Aprendendo essas técnicas, você irá tirar fotos premiadas em concursos e elogiadas pela crítica.
A polonesa radicada no Brasil, Katarzyna Chiluta, traz de suas 3 faculdades em Roma, Polônia e Brasil, o conhecimento que você precisa pra transformar suas fotos em obras de arte. É coordenadora e professora do curso de fotografia no Instituto Foto em Curso, em Brasilia, onde já formou mais de 2000 fotógrafos do básico ao avançado. Possui formação em História da Arte, cursada em Universidades da Polônia e em Roma, Itália. Habilitada para lecionar por meio de licenciatura pedagógica, se graduou, também, no curso superior de Fotografia, concluído no Centro Universitário IESB, no qual recebeu a láurea acadêmica de melhor aluna do curso.
É palestrante convidada do Brasília Photo Show. Em 2021 obteve 2 prêmios internacionais em concursos europeus de fotografia.
Ativa na cena fotográfica atual, Katarzyna expôs em diversas mostras fotográficas e artísticas, entre elas a exposição Domus, que recebeu 200 mil visitantes e esteve por três meses exposta no Museu da República – DF, a mostra de Arte Contemporânea da galeria DeCurators, e a exposição “Como Comemos”, organizada pelo Mercado Múndi.